Buscar

Roturas retiniana U

Roturas retinianas são rasgos que, na maioria das vezes, ocorrem na parte periférica da retina. Quando o vítreo (o gel que preenche o interior do olho) se desprende da retina, ele acaba exercendo um puxão que pode provocar a rotura .


Um dos tipos de roturas retinianas periféricas é a rotura em ferradura, que se assemelha a um U ou uma ferradura e que, se não tratada, pode evoluir para o descolamento de retina e levar a uma perda visual grave e isso depende do local do rasgo e do tempo para o tratamento.


Os principais sintomas relacionados às roturas da retina são: moscas volantes (manchas escuras súbitas na visão que parecem insetos voando) e flashes de luz. Também pode haver baixa de visão, caso haja hemorragia vítreo associada ou muita dispersão de pigmento.


Quando pequenas roturas podem ser tratadas com laser em consultório , já em casos de grandes descolamentos apenas o tratamento cirúrgico é opção.


#albhyoftalmologia #oftalmologista #oftalmologistasp #retina #doençasderetina #fundodeolho #roturasretinianas #descolamentoderetina #vitreo #moscasvolantes #cegueira