top of page
Buscar

Blefaroplastia: como funciona?

1. Quando tempo leva de cicatrização?🕖

Com 7 dias o corte já está cicatrizado e dá para tirar os pontos. A recuperação do roxo e do inchaço varia de pessoa para pessoa, mas geralmente entre 20 a 30 dias já está quase tudo normal.


2. Dá para fazer no consultório ou só em Hospital?🏥

O procedimento pode ser feito em consultório nos pacientes que vão fazer somente a pálpebra superior, não tem problemas de saúde e tem tolerância a dor da anestesia local nas pálpebras. Para realizar a pálpebra inferior é mais incômodo, então geralmente fazemos no hospital com sedação ou anestesia geral.


3. A partir de que idade posso fazer?

Não tem idade mínima. A flacidez na pálpebra superior geralmente começa a incomodar a partir dos 40 anos, quando a paciente não consegue mais se maquiar como antes. Mas já fizemos em pacientes mais jovens também. a blefaroplastia superior é uma cirurgia quem muitos precisarão algum dia na vida, pois chega um momento que a pele caída começa a atrapalhar a visão e deixa de ser uma necessidade estética.


4. A cirurgia e a recuperação doem muito?

A blefaroplastia superior com anestesia local é bem tolerada pela maioria dos pacientes. A anestesia vai durar cerca de duas horas e depois a dor é bem controlada somente com analgésicos comuns. Muitos pacientes relatam que nem precisaram tomar o remédio para dor. O que apresentam é mais um incômodo que é aliviado com a lubrificação dos olhos e as compressas geladas.


5. Em quanto tempo eu posso voltar a trabalhar?

Antes de 7 dias é bom ficar em casa se cuidando e repousando. Depois disso, depende muito do tipo de trabalho: é fisicamente puxado? Precisa se expor publicamente? Ou dá para ficar fazendo home office em casa?

Temos que ponderar: pode ser que você fique roxa por mais de 20 dias, mas dá para passar uma maquiagem e usar óculos escuros. Esforço físico somente depois de 15 a 20 dias. Se for ficar em casa fazendo home office, dá para voltar um pouco antes! 📋


6. A recuperação é igual na blefaroplastia inferior?

Se for indicada só a retirada da pele e das gorduras, sim. Se for indicada também a cantopexia , não. Além disso, reiteramos que a blefaroplastia inferior geralmente é realizada com sedação ou anestesia geral, salvo raras exceções.




bottom of page